Género
Marcas
Mostrar mais
Formato
Mostrar mais

Protectores solares

Os benefícios de tomar banho de sol são múltiplos e óbvios. No entanto, é difícil encontrar um produto que proteja e mantenha intacto o efeito desejado. Deve saber quais as propriedades de cada produto, como funcionam e o que melhor se adequa às suas necessidades.

& iquest; Qu & eacute; Protetor solar é adequado para a pele?

Existem vários aspectos a serem considerados ao escolher o produto certo. Dependendo do tipo de pele, os produtos podem oferecer diferentes tipos de intensidade de proteção solar.

Da mesma forma, é necessário prestar atenção à garantia de proteção contra radiação. A OCU (Organização de consumidores e usuários) adverte que é necessário proteger-se dos raios UVA e UVB. & Eacute; Estes últimos são responsáveis por queimaduras na pele. Além disso, existem certas áreas do corpo mais expostas e mais vulneráveis.

Fator de proteção

Fator de proteção solar (SFP) ajuda suas defesas naturais a se fortalecerem contra ameaças dos raios do sol do verão. A numeração que segue as siglas determina o número de vezes que o fator de proteção multiplica suas defesas. Ou seja, se você encontrar um SFP15, o produto irá multiplicar-se; para proteção 15.

Recomendações para exposição solar

Aqui explicamos algumas das recomendações mais importantes para que o sol não seja um inimigo. 

  • O aplicativo deve ser feito entre 30 e 60 minutos antes da exposição ao sol . & nbsp;
  • A exposição direta é muito prejudicial, especialmente nas horas mais quentes do dia.
  • No inverno, você deve tomar certas precauções, pois os raios do sol podem ser prejudiciais, embora em menor grau, à pele e ao couro cabeludo.
  • A água pode diminuir a eficácia do protetor , ou pode exigir características diferentes, que podem ser necessárias; estudar antes de escolher o seu.
  • É essencial cumprir a data de validade e manter o recipiente nas condições indicadas. Caso contrário, as propriedades podem ser reduzidas e até acabam sendo totalmente perdidas.
  • As crianças sempre devem ser protegidas com roupas . Sua pele é mais sensível que a dos adultos e requer cuidados especiais. Nesses casos, usaremos uma alta porcentagem de SPF.
  • É tão importante aplicar hidratantes após longos períodos de exposição ao sol, que os poros podem ficar entupidos e a pele precisa ser umedecida. 

Protetor solar, spray, gel ou óleo

Como explicado acima, a proteção natural não é suficiente. As diferentes marcas do mercado oferecem seus produtos para gerar maior eficácia. 

A duração do efeito na pele depende de suas próprias características. A melanina cobre as células da pele e a protege graças ao seu tom escuro. No entanto, o nível de produção é diferente em cada organismo e é por isso que você precisa saber o que é necessário em cada caso. 

Existem diferentes formatos que podem ser adaptados às suas necessidades. Protetor solar continua a ser o mais eficaz nos dias de férias e praia, devido ao fato de sua composição ser mais substancial que o resto e garante um bom atendimento a pele. A loção solar , enquanto isso, é menos compacta e fornece umidade.

Na mesma linha, o gel refresca e se sente mais úmido, tornando-o ideal para pessoas que suam com frequência e exigem uma sensação refrescante. Por sua vez, sprays ou aerossóis são recomendados para famílias com crianças pequenas, pois é fácil de aplicar, confortável e dinâmico. 

Os óleos são pulverizados sobre a pele e são realmente confortáveis; além disso, são uma boa opção para obter brilho. Na pele oleosa, não funciona tão bem, o principal problema é a secagem notavelmente rápida. 

Que protector solar é adequado para bebés e crianças?

Os bebês requerem atenção especial e sua proteção não deve ser tomada de ânimo leve. O sol deve ser evitado, tanto quanto possível, em qualquer caso. 

As características que permitem à pele se defender do sol estão se desenvolvendo até a adolescência, por isso é extremamente importante manter medidas de segurança.

Para os bebês, você pode encontrar bons filtros solares minerais. O restante dos formatos não funciona tão bem com os recém-nascidos. O & ldquo; SPF & rdquo; deve ter pelo menos 30 e nanopartículas e álcool.

Deve ser evitado a todo custo.

Requisitos especiais: Protetor solar para peles alérgicas, sensíveis e impuras

A pele mais sensível deve ser tratada com mais cuidado. Primeiro, é necessário identificar quais tipo de pele que você tem e qual componentes podem prejudicá-lo.

Os perfumes são especialmente prejudiciais para usuários com alergias. Tente obter um produto que contenha uma fórmula simples, que não é. saturado com componentes. Para dermatite ática e pele sensível, proceda da mesma forma. 

Um filtro solar com alto FPS funciona especialmente bem, especialmente se eles são livres de parabenos e fragrâncias, com proteção física em vez de química. Da mesma forma, a vitamina E é perfeita para peles alérgicas, secas e sensíveis.

Algumas peles que mostram acne & eacute; ou algum tipo de impureza também tende a secar, produzir excesso de sebo e irritar a pele consideravelmente. Portanto, é recomendável usar algo macio e leve, como um spray.

Protetor solar para cabelos?

O cabelo é uma parte substancial do corpo que você precisa prestar atenção. O sol cai diretamente sobre a nossa cabeça e a intensidade excessiva pode danificar o couro cabeludo. Mais uma vez, a secura desempenha um papel importante . O cabelo perde a umidade em exposição direta e reduz seus níveis de brilho e luminosidade.