Pós de maquilhagem

Entre as principais peças de maquilhagem, os pós ocupam um lugar muito importante. Em forma compactas ou soltas, são o toque final para dar um acabamento perfeito à maquilhagem e o toque final e durabilidade ao seu aspecto, pois sela a fusão da base, corrector e iluminador aplicado.

Existem diferentes tipos de maquiagem em pó:

  • Pós soltos ou livres: textura muito leve, semelhante ao talco. Sua tarefa é selar a maquiagem e acabar com uma aparência profissional. Sua chave principal é ser uniforme na quantidade de produto aplicada.
  • Translúcido ou matificante: Eles podem ser usados em qualquer tipo de pele, pois não alteram a cor. Sua propriedade matificante permite eliminar o próprio brilho do rosto gerado pela gordura. Elas podem ser aplicadas a qualquer tipo de pele desde que bem feita, embora sejam preferidas pela pele jovem, pois na pele madura podem destacar rugas.
  • Pós compactos: ocupam menos espaço no kit de beleza, pois são pressionados. Eles oferecem mais cobertura do que os pós gratuitos e sua aplicação é mais prática, é recomendável aplicar com um pincel.