Fragrâncias de mulheres

Os perfumes femininos realçam o seu lado mais romântico e feminino, com tons normalmente florais e frutados caracterizados pelas suas requintadas combinações de xarope e outros tons doces.

O seu objectivo é mostrar mulheres sedutoras, conquistadoras, doces e confiantes, pois o seu aroma irá ajudá-lo a ser perfeito em qualquer ocasião. Se deseja obter uma fragrância destas características, na PerfumariaVirtual mostramos-lhe todas as particularidades dos perfumes femininos.

Perfumes que exalam personalidade

Antes de sair de casa, o complemento que nunca deve faltar são algumas gotas do seu melhor perfume; desta forma, o bom cheiro durará mais tempo e a nossa presença será notada onde quer que esteja. Além disso, cada perfume mostra a personalidade da mulher que o usa; é por isso que existe uma grande variedade de perfumes concebidos para cada tipo de mulher. 

As mulheres mais ousadas e extrovertidas tendem a preferir tons florais e cítricos que mostram que gostam de ser notadas. Não há perfume exacto para um tipo de mulher, cada uma adapta-se à sua personalidade e tenta valorizá-la.

Distinção dos perfumes femininos

Com o seu aroma pode expressar, sem a necessidade de pronunciar uma única palavra, o que sente. Pode parecer incrível, mas através dos perfumes é possível saber como uma pessoa se sente; por isso, é fundamental saber escolher a essência certa para cada momento.

  • Fragrâncias florais: são normalmente as mais utilizadas. Estes perfumes vão fazer-te sentir feminino, doce e confiante; além disso, vão dar essa impressão às pessoas que te rodeiam.
  • Fragrâncias cítricas: adequadas para mulheres que gostam de um estilo de vida activo e jovem e uma personalidade que apela instantaneamente aos outros. As notas mais populares nestas fragrâncias são limão ou laranja.
  • Perfumes orientais: os mais excêntricos e exóticos, perfeitos para pessoas que querem conquistar a sua cara-metade à noite.
  • Chypre fragrâncias: são adequadas para uma pessoa que quer uma fragrância que dure ao longo do tempo. São ideais para usar à noite, ou seja, são perfeitos para festas ou encontros.

Como se escolhe um perfume e se acerta?

Antes de escolher um perfume, deve examinar os seus gostos e personalidade. Uma vez que esteja claro, pode escolher a fragrância perfeita, tendo em conta as seguintes características.

  • Concentração: as fragrâncias com uma maior concentração de ingredientes são as mais duráveis e as mais caras. Se não precisa de um perfume que dure todo o dia, pode escolher uma água de casa de banho ou eau de parfum, mas se quiser ter um aroma duradouro, um perfume será a solução.
  • Qualidade: um perfume de alta qualidade irá durar todo o dia com apenas uma aplicação. Um EDP durará pelo menos cerca de seis horas, um EDT cerca de três horas e um Splash seria a fragrância mais efémera. 
  • Não compre um perfume se tiver outro suporte: o seu aroma pode afectar o seu olfacto e não o ajudará a distinguir as notas da nova fragrância.
  • Possíveis variações: As fragrâncias podem ter alterações importantes, dependendo da estação do ano em que se encontra. Nos meses mais frios deve usar fragrâncias mais leves e nos meses quentes deve usar fragrâncias pesadas para as fazer durar mais tempo.