Género
Marcas
Mostrar mais
Formato
Mostrar mais

maquillaje Conjuntos

Em civilizações antigas, como Índia, China, Egito, Grécia e Roma, a maquiagem fazia parte das obrigações diárias. A primeira máscara, baseada em migalhas de pão e leite de burro, foi criada por Popea, a esposa de Nero.

O efeito da maquiagem não foi, nem é outra coisa senão "decorar" o rosto para destacar o que nos convém e/ou esconder pequenos defeitos e imperfeições.

Além dos inúmeros materiais utilizados profissionalmente para cinema ou televisão, a pessoa comum deve ter um conjunto básico composto por pó, blush, lápis e pestanas de rímel, batom... e todos os etceteras possíveis, que nos permitem sair de casa com a certeza de estar melhor, muito melhor, do que apenas fora do chuveiro.

A sua principal finalidade é "decorar" a pele do rosto e os diferentes órgãos que o compõem, cada um com um produto específico. Os olhos precisam de um tipo de tratamento diferente do que a boca ou as sobrancelhas. Além disso, a maquiagem pode corrigir pequenas imperfeições da pele, esconder feridas e cicatrizes ou aumentar dependendo das características faciais.

Todas as grandes marcas pesquisam, criam e comercializam linhas de maquiagem, que são permanentemente adaptadas às tendências da moda. Não é estranho ver como, de uma estação para outra, o vermelho intenso e a cor dos lábios mate são deixados para trás pela gama de brilhantes beiges do verão seguinte.

Os elementos mais comuns são pós, blush, lápis de olhos, máscara, sombra de olhos, etc. Todos eles em grande diversidade de cores e texturas em estabelecimentos especializados.

A experiência da foto de "rosto lavado" em atrizes e celebridades, mostra a importância da maquiagem. "Parecem duas pessoas diferentes! "É irreconhecível! Então isso é tudo dito... quem resiste a um posado acabado de sair do duche?