Género
Marcas
Mostrar mais
Formato
Mostrar mais

Maquilhagem de lábios

Os lábios são um músculo da pele que ajuda a boca a desempenhar várias funções, tais como comer, falar, respirar e até mesmo expressar as nossas emoções e sentimentos.

São, juntamente com os olhos, o elemento mais marcante do rosto e no qual é permitido um trabalho de maquiagem maior e mais lúcido.

Tipos de lábios

Ao aplicar batom, você deve primeiro determinar o tipo que eles são, a fim de se concentrar em destacá-los ou ocultá-los.

lábios grossos

Eles são carnudos e sugestivos. Eles são um ponto focal importante que deve ser destacado usando as cores e texturas corretas de acordo com a ocasião, a hora , o lugar etc. O uso de tons claros ou realces não é recomendado.

Lábios finos

Ao aplicar lábios finos, dará a impressão de que são maiores, e para isso você deve usar a técnica apropriada. O uso de cores claras e brilho ajuda a criar voluptuosidade.

Lábios assimétricos

Eles são aqueles que apresentam volumes diferentes. Existe uma técnica quase infalível para obter a sensação de simetria e aplicar um tom mais escuro de batom no lábio grosso e mais leve no lábio fino.

lábios caídos

Observamos a orientação de seus cantos . Eles devem ser tratados com um corretivo e um delineador antes de continuar a aplicar o tom de cor escolhido.

Tipos de bocas

Quando conversamos com outras pessoas, os olhos se movem entre nossos olhos e nossos lábios enquanto nos ouvem; portanto, o cuidado e a maquiagem deles são de extrema importância. Ter lábios saudáveis e hidratados é o primeiro passo para uma maquiagem com aparência profissional.

Bocas grandes

É apresentado como o elemento central do rosto e é importante determinar que você deseja criar e usar os cosméticos apropriados . Se você quiser que ele seja proporcional ao resto do rosto , tons claros devem ser usados, mas sem brilho. Se queremos que a boca grande seja nossa característica distintiva, resta apenas destacá-la.

Bocas pequenas

É recomendável usar brilho ou brilho para aprimorar a cor e destacá-la, além de usar corretivo e delineador para alongar levemente os cantos ou torne os lábios mais volumosos.

Em todos os casos, você deve usar bom gosto porque, a menos que você queira, nenhuma maquiagem deve se parecer com uma máscara , mas destaque a traços que por favor.