Loção corporal

A palavra loção deriva da palavra latina para lavagem, pelo que a loção serve efectivamente para a higiene e o embelezamento do corpo humano.

A loção pode ser aplicada diariamente e é utilizada quase obrigatoriamente nos tratamentos corporais não invasivos que ajudam a manter o nosso corpo saudável e bonito.

Tipos de tratamentos corporais

Como o rosto, o seu corpo também merece alguns cuidados.> Há muitos tipos de tratamento, dependendo do que se pretende cuidar ou melhorar. Alguns dos programas de tratamento corporal são: 

  • Redutores: servem para reduzir o volume e os centímetros em todo o corpo de uma forma localizada, especialmente no abdómen, ancas e coxas.
  • Os agentes reafirmantes servem para tonificar, proporcionando elasticidade e firmeza. Combina massagem com aparelhos.
  • Anti-celulite: Reduzem a celulite de forma localizada através da utilização de massagens, aparelhos e técnicas.
  • Os instrumentos de madeira de vários tamanhos são utilizados para massajar o corpo e a sua principal aplicação é a modelação do corpo.
  • A cavitação dissolve a gordura ou tecido adiposo através da aplicação de ondas de baixa frequência. Depois de dissolvida, a gordura é eliminada através do sistema linfático ou da urina.
  • Radiofrequência: tratamento anti-celulite e anti-flacidez que funciona com electricidade de baixa intensidade geradora de calor.
  • Mesoterapia aplica injecções de produtos que ajudam na desintoxicação através da drenagem linfática.
  • Pressoterapia é utilizada para eliminar toxinas, conteúdos intestinais e gordura.
  • Drenagem linfática aplica-se às massagens corporais e aos rolos que activam o sistema linfático e ajudam a drenar as toxinas do corpo.
  • Laser (não invasivo): A partir de uma frequência específica, a célula adiposa é estimulada por laser para libertar o seu conteúdo e drenar facilmente.

Como cuidar da pele seca

O primeiro passo é beber muita água, são recomendados 8 copos por dia. Também se pode usar protector solar diariamente e evitar a exposição directa ao sol e ao vento.

Aplicar produtos específicos para este tipo de pele duas vezes por dia, de manhã e à noite. Se for o rosto, aplicar semanalmente máscaras naturais de mel, azeite ou iogurte. Para a maquilhagem recomendamos fluid bases.

Consumindo alimentos tais como peixe, leite, legumes de folha verde, cereais integrais e óleos vegetais, cenouras, laranjas, maçãs, beterrabas e limões.

A importância da hidratação

A pele é lisa, macia e brilhante, sendo o produto de hidratação adequada. Quando envelhecemos, as glândulas sebáceas diminuem a sua actividade e devemos ajudá-las, aumentando diariamente o consumo de água e utilizando frequentemente cremes hidratantes, ajudando a retardar o processo de envelhecimento.