Género
Marcas
Mostrar mais
Formato
Mostrar mais

Limpadores Faciais

Para que uma pele seja saudável, deve primeiro estar livre de qualquer sujidade e pele morta, para que os seus poros possam respirar e regenerar a sua pele.

Os produtos de limpeza vão ajudá-lo a fazer isso, é por isso que temos para si vários conceitos básicos para os utilizar correctamente.

Limpador facial: básico

Existem tipos diferentes de produtos de limpeza facial, mas antes de usá-los, é conveniente conhecer cada uma das particularidades muito bem delas, que você conhecerá abaixo:

O que os limpadores faciais procuram é esfoliar a pele , a fim de remover resíduos de maquiagem e impurezas que podem ficar presas nos poros. Isso é alcançado com uma grande variedade de elementos naturais , como sal, açúcar, café e diferentes sementes de frutas.

Abuso de esfoliantes

Os produtos de limpeza facial atuam diretamente na camada da pele chamada epiderme , que está em contato direto com o ambiente e a maquiagem, atuando com efeito esfoliante > na pele, que é praticamente eliminada arrastando qualquer impureza e pele morta.

No entanto, você deve saber que, se abusar do uso de esfoliantes, pode danificar sua pele e pressionar demais ao limpar, pois pode afetar não apenas a epiderme, mas também a derme.

Com a pele sensível, avermelhada ou alérgica , também devemos ter muito cuidado, pois os esfoliantes provavelmente são muito intensos e causam danos à pele, por isso devem ser levados em consideração esfoliações específicas para esse tipo de pele.

Tipos de limpeza de pele

Existem várias rotinas de limpeza de pele que você pode executar de acordo com o seu tempo ou suas necessidades específicas, são elas:

  • Rotina diária: Com essa rotina, você deve remover a maquiagem da pele todos os dias para manter sempre uma aparência jovem e hidratada.
  • Rotina intensiva: deve ser realizada a cada 15 dias e é usada para remover todas as células mortas e impurezas que o tratamento diário não possui. falha ao excluir.

Como limpar bem o rosto

Limpar o rosto é extremamente fácil, você deve ter apenas um lenço absorvente e limpo , que umedecerá em água morna, para que você possa finalmente adicionar uma pequena porção do limpador.

Agora, basta mover o lenço com o limpador pelo rosto com a ajuda da ponta dos dedos em movimentos circulares . Comece pelo nariz e mova-o pela chamada zona T.


Cuidado com os olhos, não limpe as pálpebras com um limpador facial. Se você não usar um limpador especial para esta área sensível, poderá ter alguns problemas.

Depois, seque com uma toalha limpa, colocando-a no rosto algumas vezes com uma leve pressão. Nunca esfregue, seu a pele pode ficar vermelha.

No PerfumeríaVirtual, você encontrará um limpador para cada caso de uso.