Eau de Parfum

A Eau de Parfum tem uma maior concentração em óleos essenciais, 16 a 18. O Perfume ou o intenso, excede 20. Isto significa uma maior durabilidade no tempo, até 12 horas e mais profundidade no cheiro. Esta é a razão pela qual tem normalmente um custo ligeiramente superior e é comercializado em embalagens mais pequenas.

A decisão de comprar é muito pessoal e depende de vários factores e de muitas circunstâncias: há pessoas que preferem dar um aroma intenso, que deixa um velório enquanto passa e dura todo o dia. Sem dúvida que o seu perfume deve ser Eau de Parfum.

O EDP, ou Eau de Parfum é também indicado para pessoas a partir da meia-idade. A Eau de Parfum pode ser combinada com a mesma fragrância que a Eau de Toilette, em diferentes alturas do dia. A EDP para a noite ou dentro de casa e a EDT para as manhãs. A intensidade da fragrância EDP deve-se ao seu maior grau de essência. Este factor torna-o mais duradouro.

A Eau de Parfum e a Toilette são produzidas por maceração em óleo, álcool ou água de diferentes produtos florais, herbáceos e mesmo de madeira fina ou âmbar, etc. O nariz (perfumista profissional) sabe como combinar os diferentes materiais para conseguir o aroma desejado.

É importante ter ideias muito claras antes de escolher a fragrância. O aroma faz parte da personalidade de cada pessoa e juntamente com a visão é a primeira mensagem não verbal que é transmitida. Há pessoas que escolhem o aroma cítrico, outras a madeira ou o patchouli. Da mesma forma, cada fragrância varia ligeiramente nas diferentes peles (PH) de cada pessoa.