Anti-encandeamentos e ocultadores

Os círculos antiescuro foram criados basicamente para contrariar as manchas escuras na parte inferior dos olhos, que aparecem ou por não terem tido um bom descanso, stress ou simplesmente por causa da genética. É importante saber que este é o principal objectivo dos círculos antiescuro ou anti-cerns, uma vez que existe uma tendência para confundi-lo ou utilizá-lo como corrector no rosto, o que não é adequado, uma vez que não terá a mesma eficácia, principalmente porque a sua concentração não é normalmente suficientemente forte para cobrir manchas.

Existem diferentes tipos e texturas; pincéis, barras, cremes e  lápis. Recomenda-se a hidratação do rosto com um creme adequado antes da aplicação, de forma a obter uma melhor cobertura e fixação. A tonalidade deve ser um ou dois tons abaixo da cor da nossa pele.

Por outro lado, existem corretores cuja função é corrigir, cobrir e evitar imperfeições visíveis, como manchas, espinhas ou vermelhidão em nossos rostos. Também há uma variedade de tons e texturas.